Logo O POVO+
Distribuição de dividendos será de 40% do lucro deste ano, diz BB
Economia

Distribuição de dividendos será de 40% do lucro deste ano, diz BB

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, afirmou que a instituição já estabeleceu o patamar dos 40% para distribuição de dividendos (payout) neste ano. Os próximos exercícios, conforme ele, serão discutidos no futuro. Ontem, o BB anunciou que definiu para o exercício de 2018 o intervalo de 30% a 40% do lucro líquido a ser distribuído como remuneração, acima do que vinha praticando, de 25%, que é o mínimo exigido.


“Historicamente, o BB sempre foi um pagador de dividendos numa faixa maior que o mínimo determinado pela lei. Precisamos, em determinado momento, reduzir nosso payout para adequar capital, notadamente o índice de capital principal, e, agora, é nossa obrigação, dentro das expectativas de acionistas e minoritários, aumentá-lo”, disse Caffarelli à imprensa, na manhã de ontem.


No entanto, o banco reforçou que seu objetivo é manter o capital principal acima de 9,5% em até janeiro de 2019, quando as regras de Basileia III estarão integralmente implementadas no Brasil.


“Além disso, seguindo a Declaração de Apetite e Tolerância a Riscos e Plano de Capital, para janeiro de 2022, a meta é manter pelo menos 11% de Índice de Capital Principal”, acrescenta a instituição em relatório que acompanha as suas demonstrações financeiras.

Agência Estado

O que você achou desse conteúdo?