Logo O POVO+
TACV negocia com Cabo Verde facilidades para o stopover
Economia

TACV negocia com Cabo Verde facilidades para o stopover

Em conexão para Europa, passageiros que voam pela companhia podem ficar até sete dias na Ilha do Sal (Cabo Verde)
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

De olho no mercado brasileiro, a Cabo Verde Airlines está negociando parcerias com o turismo em Cabo Verde para facilitar o stopover no país. Os voos da companhia saindo de Fortaleza, Recife e, a partir de 19 de junho, de Salvador permitem essa parada gratuita de até sete dias na Ilha do Sal (Cabo Verde) antes da chegada ao destino final.


Segundo Mário Chaves, CEO da TACV, em geral, o stopover tende a aumentar as tarifas nos destinos. “O que estamos a fazer é organizar o mercado local e desenhar opções”. As parcerias não estão fechadas, mas o CEO adianta que a ideia é facilitar o turismo na região para que o passageiro conheça as ilhas e a cultura do País.


Atualmente, o turista pode se hospedar na Ilha do Sal por sete dias pagando uma média de 800 euros, em sistema “tudo incluso”. É uma região que não é cara, oferece belas praias, segurança e boa gastronomia, avalia Antonio Días, chefe de recepção dos hotéis Meliá Dunas e Sol Dunas.


Segundo ele, o turismo no país pode ser comparado às Ilhas Canárias há 30 anos, quando o fluxo de passageiros ainda não estava massificado, oferecendo assim espaço para crescimento.


Para atrair o turista brasileiro, a rede Meliá está em negociação com a TACV para realizar workshops de divulgação do país no Brasil. De acordo com Antonio, o fluxo de brasileiros ainda é pequeno, sendo um cliente atrativo por ser tranquilo e de fácil relacionamento. “A TACV tem suas ferramentas. Temos uma marca que vamos utilizar para que os brasileiros comprem o produto”, explica.


Das dez ilhas que formam Cabo Verde, Sal é a parte mais turística. Conta com 19 hotéis, sendo três grandes resorts de luxo: Meliá, RIU e Hilton. O deslocamento entre as ilhas é realizado pela companhia aérea Binter, levando 30 minutos, a preço médio de 100 euros.


Meliá Dunas Beach Resort & Spa é um resort de luxo “tudo incluído” localizado na praia de Algodoeiro, na Ilha do Sal. Conta com suítes e villas residenciais, acesso a Wi-Fi, piscinas exteriores, um YhiSpa, academia, espaços gastronômicos, bares etc. A capacidade é para até 3.500 hóspedes, com diária média de 95 euros por pessoa.

 

O que você achou desse conteúdo?