Logo O POVO+
Oi projeta cobertura 4.5G para Fortaleza até julho
Economia

Oi projeta cobertura 4.5G para Fortaleza até julho

TELEFONIA | O anúncio foi realizado ontem durante a Convenção de Vendas da Oi, em Campinas (SP)
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A partir de julho, a Oi pretende levar cobertura 4.5G para toda a Região Metropolitana de Fortaleza e de Salvador. Até o fim do ano serão 26 cidades em todo o País. O anúncio foi realizado ontem na Convenção de Vendas da Oi, realizada em Campinas (SP), em que foram lançados também novos produtos para os clientes pós-pagos.


Os municípios de Caucaia (CE), Campina Grande (PB) e Ipatinga (MG) estão servindo de piloto do projeto de expansão do 4.5G da operadora.

[SAIBAMAIS]

“Isso significa que os clientes com aparelho de tecnologia 4G terão uma experiência de uso muito melhor. A cobertura vai aumentar dentro das cidades implantadas e a velocidade de acesso para download e streaming também vai melhorar”, afirmou o diretor de produtos de mobilidade e conteúdo, Roberto Guenzburguer.


Ele explicou que com o refarming da frequência de 1.800 megahertz (MHz), 10 MHz da capacidade hoje disponibilizada ao 2G, e está em desuso, será liberada para o serviço. Além da Capital, 58 municípios cearenses contam com 4G.


A medida é uma tentativa de encurtar a distância em relação aos concorrentes, já que a companhia foi a única, dentre as maiores, que não participou do leilão dos lotes de 700 MHz promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em 2014.


Outro foco é investir na convergência de produtos digitais. “O ano passado foi para estabilizar a companhia neste ano. Com o plano de recuperação aprovado, estamos nos preparando para um novo patamar”, explicou o diretor comercial da Oi, Bernardo Winik.


A partir de hoje já está disponível em todo o País os novos pacotes do Oi Mais Digital pós-pago, que possibilitam minutos de voz ilimitados para qualquer operadora, troca de voz por dados, compartilhamento e gerenciamento de franquia, além de acesso a conteúdos de esportes, filmes e infantil.


Com pacotes que variam entre R$ 84,90 e R$ 299,90, será possível acessar conteúdos dos canais de TV ao vivo e on demand da Discovery Kids ON!, WatchESPN e Fox%2b. Inclusive, os jogos da Copa do Mundo da Rússia. A partir de maio, entra em vigor a parceria com a HBO Go. No entanto, este acesso não será zero rating. Ou seja, diferente do que ocorre ao usar o Facebook, por exemplo, se os vídeos e/ou streaming OTTs forem assistidos no celular, serão descontados dados da franquia contratada.


Também foi atualizado o portfólio de ofertas do Oi Mais Controle, do pré-pago Oi Livre e a biblioteca de vídeos on demand em alta definição no segmento de TV por assinatura. “A nossa expectativa é crescer acima de dois dígitos tanto no pós como no pré”, disse Guenzburguer. *A repórter viajou a convite da Oi

 

 

IRNA CAVALCANTE

ENVIADA A CAMPINAS (SP)*

irnacavalcante@opovo.com.br

 

 

MEDIDA DA EMPRESA

A medida da Oi é uma tentativa de encurtar a distância em relação aos concorrentes, já que a companhia foi a única, dentre as maiores, que não participou do leilão da Anatel

 

O que você achou desse conteúdo?