Logo O POVO+
Oferta de ações do Hapvida deve ocorrer esta semana
Economia

Oferta de ações do Hapvida deve ocorrer esta semana

ABERTURA DE CAPITAL | Operadora de planos de saúde Hapvida planeja expandir seus negócios para as regiões Sul e Sudeste
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Prevista para a próxima quarta (a confirmar), a abertura de capital da Hapvida Participações e Investimentos S.A deve movimentar em torno de R$ 3 bilhões no mercado financeiro, segundo estimativas. A maior operadora de plano de saúde e odontológico do Ceará busca com a estratégia consolidar a presença no Norte e Nordeste, além de expandir os negócios para demais regiões do País.


A Oferta Inicial de Ações (IPO na sigla em inglês) foi protocolada no dia 27 de março na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Para aumentar a demanda pela compra de seus papéis, a empresa realizou roadshows com investidores para lançar o IPO.


Atualmente, a operadora possui de 3,9 milhões de beneficiários. No Ceará, responde por 42% do mercado, com aumento de 10% no número de beneficiários no Estado em 2017, de acordo com dados da Agência Nacional de Saúde (ANS). No ano passado, o lucro líquido da operadora foi de R$ 650,598 milhões, configurando alta de 42% em relação ao resultado de igual período do ano anterior.


O blog do jornalista Jocélio Leal, editor-chefe do Núcleo de Negócios e Economia, informou ontem que o grupo Hapvida vem se preparando bem para este momento. Uma das etapas cumpridas foi a escolha de um modelo de negócios considerado eficiente e bons gestores para cumprir os andamentos desse processo inicial.


O CFO do Hapvida, Bruno Cals, trabalhou no grupo M.Dias Branco, outra empresa do Ceará listada na Bolsa e com excelente conceito no mercado.


Outro detalhes importante: um dos conselheiros do Hapvida é o vice-presidente de Investimentos e Controladoria de M.Dias Branco, Geraldo Luciano Mattos Jr.

 

3

bilhões é o valor estimado pelo mercado financeiro para a oferta de ações do grupo Hapvida, prevista para essa quarta-feira

 

O que você achou desse conteúdo?