Logo O POVO+
Expansão também depende de maior qualificação
Economia

Expansão também depende de maior qualificação

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Fazer negócios com grandes corporações não é simples. O grau de exigência, quantidade de certificações e passar nas avaliações de risco estão entre os principais desafios.


A primeira vice-presidente da Aecipp, Maria Ludmilla de Moraes, da Wobben Windpower, diz que encontrar empresas com certificado ambiental ISO 14000 é uma das barreiras mais comuns, principalmente quando se trata de fornecimento de produtos específicos. Mas esta é uma exigência básica para quem atua no setor. “Eu tenho que dizer como eu descarto meu resíduo e meu fornecedor também”, diz.


As empresas cearenses, no entanto, estão reagindo rápido, avalia o diretor da EDP Energia, Lourival Teixeira. Ele diz que hoje a maior parte dos fornecedores de serviços da empresa é local. O que não era há três anos. “As empresas estão se adaptando”, avalia.


Renato Leite, gerente comercial da Braslimp, empresa cearense que faz tratamento de resíduos para várias empresas do Cipp, diz que foi preciso fazer várias mudanças, como aquisição de equipamentos, capacitar pessoal, obter certificações, isso sem falar em um minucioso processo de análise antes de fechar contrato. “A vantagem é o volume de negócios que é grande”, afirma Renato.

 

O que você achou desse conteúdo?