Logo O POVO+
Com hub em Fortaleza, total de voos da Air France no País cresce 26%
Economia

Com hub em Fortaleza, total de voos da Air France no País cresce 26%

AVIAÇÃO | A partir do próximo dia 3 de maio, a companhia aérea terá cinco voos semanais para a Capital
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O começo da operação do hub da Air France-KLM em Fortaleza representará um marco da maior operação da história da companhia aérea no Brasil. A partir do próximo dia 3 de maio, serão cinco voos semanais para Fortaleza. Um sexto está previsto para ter início em outubro. O projeto também contará com aumento de três frequências para o Rio de Janeiro.


Com o investimento e o início da operação em Fortaleza, o grupo chegará a 44 voos por semana no País — um aumento de 26% em relação ao cenário atual. A oferta de assentos disponíveis nessas rotas deverá ultrapassar a marca de 1,3 milhão.


A busca por voos partindo de Fortaleza já superou a média de procura de São Paulo e Rio de janeiro. As vendas começaram ainda em outubro de 2017.


De acordo com o diretor geral da Air France na América Latina, Jean-Marc Pouchol, o crescimento da demanda por viagens internacionais, no início de 2017, foi o ponto de partida para que a companhia decidisse investir no projeto do hub na Capital. Além disso, o grupo passou a investir em aeronaves com maior capacidade de assentos, começando por São Paulo.


“O lançamento do Hub Nordeste em Fortaleza, em parceria com a Gol, faz parte do plano de expansão da Air France que busca atingir o público da Região Norte e Nordeste”, resumiu Marc, em comunicado da empresa. Segundo ele, o projeto deve contribuir para a economia de tempo e redução de despesas dos clientes. Além disso, Marc afirma que a ação influenciará na vinda de turistas europeus para a região.


A partir de 3 de maio, Fortaleza terá duas frequências para Paris e três para Amsterdã. Os voos com destino a Amsterdã começarão a ser realizados no próprio dia 3 e, para Paris, no dia seguinte. As frequências serão operadas pela aeronave Joon, da Air France, às sextas-feiras e aos domingos. O grupo Air France-KLM opera 314 destinos em 116 países.

 

NÚMERO


44

Voos passarão a ser realizados semanalmente pela Air France-KLM no País

 

NOVOS VOOS A PARTIR DE 3/5:

São Paulo - 21 frequências semanais

Rio de Janeiro - 14 frequências semanais

Fortaleza - 5 frequências semanais
 
O que você achou desse conteúdo?