Logo O POVO+
Governo do Estado vai qualificar perfil do servidor
Economia

Governo do Estado vai qualificar perfil do servidor

Edição Impressa
Tipo Notícia Por


Segundo Maia Júnior, titular da Seplag, o Ceará tem procurado melhorar a eficiência da máquina pública para possibilitar investimentos na ampliação da oferta de serviços. Iniciativas para revisão da remuneração e definição do perfil do servidor do futuro compõem uma plataforma que deve ser implantada em 2019.

 

“Queremos um melhor perfil, melhor nível de comprometimento, uma aproximação de desempenho do que é o servidor da vida privada. Temos que ofertar condições próximas da vida privada”, aponta. Sistema de titulação e avaliação de desempenho individual são ações a serem desenvolvidas.

 

Para otimizar a eficiência na gestão pública, o diretor-geral do Ipece, Flávio Ataliba destaca que, em abril, deve começar a funcionar o projeto do Big Data Ceará. Todas as informações da administração direta e indireta estarão organizadas em nuvens. “O Ipece está contratando uma equipe de pesquisadores do Departamento de Física da UFC para ajudar a minerar as informações e torná-las fáceis para serem utilizadas”, explica.

 

O que você achou desse conteúdo?