Logo O POVO+
Governo alinha parceria para evento de aviação civil no Estado
Economia

Governo alinha parceria para evento de aviação civil no Estado

| HUB | Será a primeira vez que o evento se realiza fora de Montreal, no Canadá
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Como novo hub (centro de conexões) de voos a despontar no Brasil, o Estado foi escolhido para receber o “Iwaf: Icao (Organização Internacional de Aviação Civil) World Aviation Forum”, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). 

 

A realização do evento sobre aviação civil foi fechada ontem e terá parceria entre o Governo, a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e a Fraport, concessionária do Aeroporto de Fortaleza.

 

A data do evento ainda será confirmada, mas o mês de setembro foi o escolhido. A ideia é congregar administradores de aeroportos, companhias aéreas, agentes do setor, órgãos reguladores e companhias de turismo e operadores.


Em nota, o Governo do Estado informa que estiveram presentes na reunião, no Palácio da Abolição, José Ricardo Botelho, presidente da Anac, e a diretoria do órgão e da Fraport. “Foram recebidos pelo governador (Camilo Santana) no Palácio, onde agradeceram a parceria e fortaleceram as grandes expectativas de novos voos e oportunidade para o Ceará. Também alinharam com o Estado a parceria para o evento acima, do qual será a primeira vez que será fora de Montreal (Canadá)”.


César Ribeiro, secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, acrescenta que o presidente e a diretores da Anac estão em viagem pelo Nordeste e desembarcaram em Fortaleza para uma agenda de trabalho que prevê reuniões com a Fraport.

 

A empresa complementa, em nota, que a visita da Anac se trata de acompanhamento do contrato de concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

 

Questionada sobre o andamento das obras no aeroporto, a concessionária alemã acrescenta que o início ainda depende de autorização da justiça. “A Fraport Brasil-Fortaleza já se manifestou como terceiro interessado, no processo entre a Infraero e o consórcio CPM (antigo responsável pela estrutura da construção parada desde 2014), solicitando liberação para seguir com as intervenções acordadas no contrato de concessão”, informa.


Independentemente deste impasse, a empresa diz que está trabalhando para oferecer serviços de qualidade ao usuário. “Além das melhorias imediatas nos sistemas, iluminação, infraestrutura, banheiros, Wi-fi e sinalização, em breve, novos voos internacionais passarão a operar em Fortaleza”, diz a nota da Fraport.

 

TERMINAL NOVO


As melhorias imediatas no Aeroporto de Fortaleza se darão nos sistemas, iluminação, infraestrutura, banheiros, Wi-fi e sinalização 

O que você achou desse conteúdo?