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Com investimento de R$ 15 milhões, Beach Park lança atração Vainkará
Economia

Com investimento de R$ 15 milhões, Beach Park lança atração Vainkará

Previsão é alta de 15% em número de visitantes e faturamento
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A nova atração do Beach Park deve injetar 15% no fluxo de clientes e no faturamento da empresa em 2018. O Vainkará conta com o investimento de R$ 15 milhões e a inauguração está prevista para junho deste ano. O projeto foi apresentado ontem na sede do parque.


“O Vainkará é o investimento deste ano, dentro da estratégia de inovação que temos trazido ao longo dos anos, e que tem sido importante para o sucesso do Beach Park”, destaca Murilo Pascoal, diretor geral do Beach Park Entretenimento. Segundo ele, em 2017, a empresa apresentou pequena queda de 1% de público, mas cresceu 5% em receita.


No ano passado, o parque aquático fechou com mais de um milhão de visitantes, conforme revela Murilo. Na área de hotelaria, o grupo conta com três resorts e um hotel, que em 2017 fecharam taxa de ocupação de 67%. Para este ano, a meta é aumentar a ocupação para 80%.


Para gerar engajamento e promover experiência ao cliente, o Vainkará possui uma câmera situada no topo do equipamento. A ideia é gravar a descida do cliente, que receberá o vídeo no celular para compartilhar nas redes sociais e com quem quiser. A iniciativa é uma parceria com a Visa, empresa global de tecnologia de pagamentos, e a Getnet, do grupo Santander.


As três empresas vão ainda implantar tecnologia de identificação eletrônica, por meio de pulseira, a ser usada para compras dentro e fora do parque. É uma ferramenta que visa facilitar o consumo desde o momento da entrada no Beach Park até a experimentação das atrações. Vai substituir o cartão que é tradicionalmente usado para consumo, com o cliente carregando um valor pré-pago no chip dentro da pulseira. “Se o parque é de diversão, a experiência de pagamentos não pode ser tediosa”, explica Nuno Lopes Alves, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil.


O projeto do Vainkará é desenvolvido em parceria com a maior fabricante de toboáguas do mundo, a canadense Proslide. No estilo “Tornado Wave”, é o primeiro equipamento da categoria da América Latina e o segundo do mundo. Com quase 30 metros de altura, os usuários utilizam boias de quatro lugares, experimentando a sensação de surfe em duas ondas de 11,5 metros cada e descendo em até 35 segundos. A capacidade será de até 720 pessoas por hora.


Para o secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, o Beach Park sempre foi um grande “desbravador” do turismo e quando investe em mais um equipamento é também uma atração a mais para o Ceará. Para ele, as novas negociações de voos no aeroporto devem favorecer o fluxo de visitantes no parque. Arialdo destaca que a perspectiva é chegar a 49 frequências internacionais por semana com aumento também dos voos nacionais. “Torna a passagem mais barata e o destino mais fácil de chegar”, explica. Para Murilo, o hub do aeroporto é uma “revolução” que deve gerar forte transformação para o turismo.

 

O PARQUE


PESO NO TURISMO

Na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, o Beach Park ocupa mais de 160 mil m² e reúne parque aquático, três resorts, hotel, além de restaurante de praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços abertos ao público. Com o Vainkará, serão 19 atrações no parque, que já recebeu mais de 9 milhões de visitantes nos últimos 10 anos, empregando 2,5 mil funcionários. Foi eleito o segundo melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor, em 2017.

 

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