Logo O POVO+
Casablanca Turismo com resultado superior ao nacional na Capital
Economia

Casablanca Turismo com resultado superior ao nacional na Capital

São prospectados 16% de crescimento em Fortaleza neste ano, ficando acima dos 15% esperados no País
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
A Casablanca projeta crescimento de 16% nos negócios em 2018, na Capital cearense. O número é um ponto percentual superior ao da média nacional da empresa, prevista em 15% para este ano. O anúncio foi feito ontem, em evento de “Melhores Fornecedores” da agência, que contou com presença de companhias aéreas e de representantes do segmento hoteleiro.

 

A Casablanca ainda projeta que ficara à frente do nível de crescimento médio (ainda não divulgado) da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) – da qual faz parte, junto a outras 29 agências. Segundo Henrique Abreu, presidente do conselho da Casablanca, a receita de R$ 190 milhões em 2017 tende a crescer 15% no País, em projeção otimista para 2018.

Comparado à expansão de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017, conforme anunciando ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Abreu entende que é um “salto enorme” para a empresa e para o setor.

 

Sobre o centro internacional de conexões de voos da Air France-KLM/Gol no Estado, porém, o impacto de hubs não deve ser significante nos números Casablanca, mas ele reconhece a importância para o turismo e a projeção que dará ao Ceará.

 

“Somos uma empresa sobretudo corporativa. 75% do nosso mercado é atendimento corporativo. Só 25% é de turismo e lazer. O segmento corporativo não viaja para Paris, por exemplo, porque a viagem ficou barata. Se ele não tiver trabalho pra fazer em Paris, não vai. Se ele tiver trabalho em Moscou, não interessa o preço: ele vai pra Moscou”, argumenta.

 

Contudo, ele avalia que os hubs trazem oportunidades no longo prazo, visto que “mais empresas aéreas” no Ceará estão “fazendo voos para fora”, o que configura “mais concorrência” e, portanto, “preços mais baixos” e atrativos para o consumidor.

 

“Vai quase quadruplicar o número atual de três voos (internacionais) por semana. É uma explosão imensa”, comemora.

 

O EVENTO

A Casablanca Turismo realizou ontem o “Melhores Fornecedores 2018”. O evento aconteceu na sede da Mega Store e contou com representantes de aéreas e hotelaria 

 

RESUMO

 

NA MELHORES FORNECEDORES

 

RECIFE E SÃO PAULO

Ontem ainda foi apresentado um balanço da atuação da Casablanca em Recife e São Paulo. A projeção para ambas é de 30% de crescimento. Em São Paulo, se planeja ainda implantação de mais duas contas globais.

COMPANHIAS AÉREAS

Durante o evento que recebeu fornecedores, pelo menos seis companhias aéreas estiveram representadas – Airfrance, Avianca, Azul, Gol, Latam e TAP Portugal.

ÂNIMOS CALMOS

Segundo representantes de companhias, ainda não há projeção oficial de implementação de mais hubs em Fortaleza.

 

O que você achou desse conteúdo?