Logo O POVO+
Nova licitação para quiosques, lojas e restaurantes em Jericoacoara
Economia

Nova licitação para quiosques, lojas e restaurantes em Jericoacoara

Serão 14 lotes para a iniciativa privada. No último certame, em novembro, sete foram arrematados
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1] 

O Governo do Estado, por intermédio do Departamento Estadual de Rodovias (DER), vai iniciar uma nova rodada de licitações, em março, para lojas, casa de câmbio e banco, quiosques e um restaurante no terminal de passageiros do Aeroporto de Jericoacoara, localizado no município de Cruz. Serão concedidos 14 lotes à iniciativa privada para exploração comercial. No último certame, ocorrido em novembro do ano passado, apenas sete estabelecimentos foram arrematados.


O coronel Paulo Edson, gerente de Aeroportos do DER, afirma que a iniciativa privada não adquiriu o montante global de lotes pelo fato de o aeroporto não estar consolidado. “Os investidores esperaram que o aeroporto se desenvolvesse. O momento agora é diferente, já que temos dez voos regulares. O ambiente é bem mais viável”.


As lojas licitadas terão área de 8,55 m² a 10,69 m². A casa de câmbio e banco, que não tiveram seus espaços arrematados no ano passado, ficarão com 8,55 m². Já o restaurante terá espaço de 36,46 m². Os quiosques devem ter área entre 4 m² e 4,95 m².

[QUOTE1]

No que compete aos espaços destinadas à ocupação pelas companhias aéreas, a Gol Linhas Aéreas assinou contrato para utilização de área do terminal de passageiros. “A Gol ocupa áreas de check-in, além de fazer a parte de backoffice. Não há necessidade de processo de licitação. O montante é pago durante o contrato”, explica. A empresa vai desembolsar R$ 12 mil para o custeio do aluguel das áreas aeroportuárias. O valor será pago ao DER. Paulo Edson também adianta que o contrato com a Azul para o uso dos espaços está formulado. “Será publicado em breve”, diz, sem detalhar valor.


Ontem, o assessor do DER esteve em Brasília para tratar com a Secretaria de Aviação Civil (SAC) do seguimento do contrato de aquisição de equipamentos para Jericoacoara entre o Estado e o Governo Federal. “Estamos na fase final do convênio. Vamos receber esteiras de bagagens equipamentos para climatizar o check-in, aparelhos de raios X e monitores de informação de voo. Receberemos a partir de março”.


Situado no Litoral Oeste, O Aeroporto Regional de Jericoacoara Comandante Ariston Pessoa foi inaugurado em junho de 2017, com voo da Gol fretado pela CVC. Hoje, Gol e Azul realizam operações comerciais no terminal.


 
O que você achou desse conteúdo?