Logo O POVO+
BNDES apresentará linhas de crédito a empresas e prefeituras no Ceará
Economia

BNDES apresentará linhas de crédito a empresas e prefeituras no Ceará

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O BNDES vai apresentar no dia 2 de março linhas de crédito voltadas para micros, pequenos e médios empresários, além de municípios do Ceará. De acordo com o presidente do banco, Paulo Rabello de Castro, o objetivo é ampliar a participação da instituição financeira no Estado. Atualmente o banco trabalha com linhas para pequenas e médias empresas nas áreas de infraestrutura, capital de giro, cultura, economia criativa, entre outras.


Para as prefeituras, os recursos serão destinados ao financiamento de programas de mobilidade urbana, manejo de resíduos sólidos, saneamento básico e iluminação pública. “Há também programas que envolvem titulação fundiária, gerência e planejamento”, explica.


Sobre a taxa de juros aplicada nos empréstimos, o presidente do BNDES avalia que o banco avalia alternativas para facilitar a tomada de crédito. Uma das situações visa substituir a Taxa de Longo Prazo (TLP), cuja aplicação é flutuante, para uma modalidade em que o juro seja fixo. “Isso confere maior segurança financeira para o pagamento das parcelas do empréstimo”, complementa.

Átila Varela

O que você achou desse conteúdo?