Logo O POVO+
Alta de 5% nas unidades de carros importados
Economia

Alta de 5% nas unidades de carros importados

Edição Impressa
Tipo Notícia Por


A frota de veículos importados no Estado também cresceu, de acordo com o levantamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). O aumento foi de 5% em 2017 com relação ao ano anterior. Em 2016, existiam 154.780 veículos. Já no ano passado, esse montante saltou para 162.637 unidades.

 

“O Ceará se destaca pelo consumo de veículos importados. Em Fortaleza, especificamente, o objeto são os automóveis. É um mercado mais específico, com uma dinâmica diferente”, afirma Fernando Pontes, presidente da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores no Ceará (Fenabrave-CE).

 

Luiz Teixeira, presidente do Grupo Newland, afirma que as vendas de automóveis importados deve crescer ainda mais por conta de três fatores: melhora na economia, dólar estável e juros mais baixos.

 

“Essa conjuntura deixa os consumidores mais confiantes para a compra de um veículo importado. É preciso considerar também o portfólio de lançamentos das marcas”, afirma.

 

Além de Toyota, o grupo comercializa as marcas Lexus, Mercedes-Benz, Jeep, Dodge, Chrysler e RAM. “Ficamos com aproximadamente 35% de aumento de vendas dos veículos da Mercedes-Benz. O Toyota Prius e o modelos Lexus tiveram um crescimento substancial”, avalia.

O que você achou desse conteúdo?