Logo O POVO+
Seis ativos da Capital serão apresentados à iniciativa privada
Economia

Seis ativos da Capital serão apresentados à iniciativa privada

Parque Rachel de Queiroz entrará em operação urbana consorciada, segundo o prefeito Roberto Cláudio
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), vai apresentar, na próxima quinta-feira, para investidores locais, imobiliários e incorporadores, seis operações urbanas consorciadas da Capital. Uma delas é o entorno do Parque Rachel de Queiroz, lado Oeste da Cidade. As opções têm como base estudo de viabilidade da consultoria Quanta Engenharia, com participação de profissionais internacionais como o premiado arquiteto argentino Willy Müller.


Foram identificadas como de potencial urbanístico, econômico e ambiental 14 áreas da Capital, mas serão apresentadas as seis que possuem viabilidade de curto prazo. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), na estreia do novo formato do programa Mercado Imobiliário, apresentado pelo editor-chefe do Núcleo de Negócios do O POVO, Jocélio Leal, na rádio O POVO/CBN às segundas.

[SAIBAMAIS]

O gestor informou que, no segundo semestre, a Prefeitura vai receber recursos do Banco Mundial para fazer parte dos trechos do Parque Rachel de Queiroz, que vai da Lagoa Alagadiço, no São Gerardo, indo até o Henrique Jorge. “Até março, vamos começar trecho que fica por trás do Colégio Santa Isabel”, afirma. Será uma contrapartida ambiental com o North Shopping e a operação urbana é para qualificar o investimento.


A secretária de Urbanismo e Meio Ambiente do Município, Águeda Muniz, informa que a Operação Urbana Centro-Oeste, é uma área maior, que tem o Parque Rachel de Queiroz como atrativo e que a Prefeitura já inaugurou três trechos e está em vias de viabilizar um quarto, mas ainda tem 15 trechos.


Etapas já foram adotadas pela construtora C.Rolim (Bosque das Flores) e Polo da Sargento Hermínio e Lagoa Alagadiço foram implantados pelo Programa de Drenagem Urbana de Fortaleza (Drenurb) da Prefeitura.


Sobre a duplicação da avenida Sargento Hermínio, no trecho que vai da Padre Anchieta ao Shopping Rio Mar Kennedy, o prefeito disse que está licitando para dar a ordem de serviço até maio. A obra de cerca de um quilômetro está orçada em R$ 25 milhões.

Colaborou Artumira Dutra

 

O que você achou desse conteúdo?