PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Novo projeto tem 3 estações a menos

00:30 | 25/01/2018

Pela nova definição do projeto, a Linha Leste do Metrô de Fortaleza perde três estações: Catedral da Sé, Praça Luíza Távora e Leonardo Mota. “Elas não estão nesse novo escopo, mas iremos licitar depois”, diz Lúcio Gomes, titular da Seinfra. Na nova formatação, ficam Tirol, Chico da Silva, Colégio Militar, Nunes Valente e Papicu.

 

A estação Tirol, no Centro, entra no projeto, pois será reestruturada para receber um pátio para estacionamento e manutenção dos trens e vagões. A segunda fase da obra, que será composta por outras tratativas e recursos, seguirá o percurso do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) até o Edson Queiroz (Fórum).

 

O edital das obras da Linha Leste será dividido em três licitações. A primeira irá tratar de obras e sistemas, tais como sinalização, telecomunicações e monitoramento. A segunda de compra do material rodante (trens e vagões). E a terceira será para definir a empresa que gerenciará as obras – não ficará a cargo da Seinfra. “Fechando com o BNDES, soltamos as três licitações no mesmo dia”, diz.

TAGS