Logo O POVO+
Maiores e melhores empresas do Ceará
Economia

Maiores e melhores empresas do Ceará

O Estado conhece hoje as 20 companhias que se destacaram em 2017, em termos de desempenho econômico e social. Além dos destaques das pequenas empresas, profissionais contabilistas e inovação
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A Fundação Demócrito Rocha (FDR) e o Grupo de Comunicação O POVO realizam hoje a solenidade de entrega do Prêmio Delmiro Gouveia. Na sua 17ª edição, a premiação vai destacar as 20 maiores empresas do Ceará, as dez com melhor desempenho econômico e as dez melhores em desempenho social. Além dos destaques Sebrae-CE, em Pequenas Empresas, e de profissionais da Contabilidade pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), a novidade deste ano é a categoria BNB Inovação Nordeste.


O coordenador do Prêmio Delmiro Gouveia, Raimundo Padilha, explica que quando uma empresa recebe essa comenda é como se estivesse recebendo certificação de reconhecimento no Estado e nacionalmente. “As empresas que têm essa premiação passam a ser muito cortejadas pelo mercado financeiro, que quer operar ou investir no crescimento delas”, diz.


Padilha parabeniza as empresas vencedoras, que só serão conhecidas na solenidade de hoje, a partir do meio dia, porque, mesmo num ano de dificuldades, conseguiram apresentar bom desempenho econômico-financeiro e social. “Isso é positivo”.

[SAIBAMAIS]

Para o diretor de Marketing do Grupo de Comunicação O POVO, Cliff Vilar, trata-se do maior evento empresarial do Estado do Ceará. “É um parâmetro importante para a governança das empresas”, afirma. Acrescenta que a credibilidade é o maior ativo dessa premiação considerada um certificado de boa saúde financeira e gestão para quem ganha.


Na edição 2017, o Delmiro Gouveia vai premiar as 20 maiores empresas. Até o ano passado eram dez. O prêmio ainda traz a novidade BNB Inovação Nordeste, que premia as empresas que mais se destacaram em inovação.


O Destaque Sebrae, Categoria Pequena Empresa, será concedido a três empresas. Uma Comissão Técnica do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Ceará (Sebrae-CE) fez a seleção. No caso dos profissionais da contabilidade, o Conselho Regional de Contabilidade no Ceará (CRC-CE) escolhe, entre os envolvidos no processo de elaboração das peças enviadas ao prêmio (balanços), os cinco com melhores relatórios.


O Prêmio Delmiro Gouveia tem parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Ceará (Ibef–CE) e Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento no Mercado de Capitais (Apimec). Tem como apoiadores o Conselho Regional de Economia no Ceará (Corecon-CE), o Sebrae-CE e o CRC-CE.

 

Serviço

 

Entrega do 17º Prêmio Delmiro Gouveia


Quando: hoje, 7 de dezembro


Horário: às 12 horas


Onde: Hotel Gran Marquise (avenida Beira Mar, 3980)


Evento para convidados

O que você achou desse conteúdo?