Logo O POVO+
Latam vai ampliar número de voos domésticos na Capital
Economia

Latam vai ampliar número de voos domésticos na Capital

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A Latam Airlines terá ampliação de voos domésticos para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. As rotas direto entre Brasília e Guarulhos (SP) terão mais frequências de segunda-feira a sexta-feira, a partir de março do próximo ano.


No Brasil, para igual período, a companhia aérea anunciou, ao todo, seis novas rotas domésticas e mais frequências em oito mercados.

“Agora, cerca de 90% de todos os aeroportos brasileiros atendidos pela Latam têm ligação direta com seus hubs/centro de conexões de voos Guarulhos e Brasília) no País”, comunica a empresa, em nota.

[QUOTE1]

As novas operações ampliam em 17% o volume de voos da companhia em Guarulhos e em 7% em Brasília, consolidando estes aeroportos como os seus hubs no País.


Os aeroportos de Imperatriz (MA), Londrina (PR), São José do Rio Preto (SP) e Porto Velho vão inaugurar rotas diretas para Guarulhos, enquanto os aeroportos de Aracaju e Ilhéus vão inaugurar rotas diretas para Brasília.


Além de Fortaleza, os aeroportos de Porto Alegre, Rio Branco, Campinas (SP), Maceió, Natal, Recife e Salvador terão acréscimo de frequências às rotas já existentes com destino aos hubs da Latam no País.


Vendas


As passagens aéreas para todas as novas operações já estão à venda, válidas para viagens programadas a partir de 11 de maio de 2018. Em breve, também estarão abertas as vendas de passagens válidas para viagens programadas a partir de 25 de março de 2018.


Hub


Quanto ao terceiro hub da Latam no Brasil, especificamente na região Nordeste, a companhia vem reforçando que o plano para implantar o centro de conexões de voos segue “congelado”.

Fortaleza disputa o empreendimento com Natal e Recife. Segundo afirmaram executivos da companhia, o “congelamento” está ligado ao atual momento econômico do Brasil, em que não há demanda para justificar a criação de um hub no Nordeste.


Por outro lado, a Latam diz que ainda olha com interesse para o projeto, anunciado pela com muita euforia em abril de 2015, mas não deslanchou por conta da crise econômica.

O que você achou desse conteúdo?