Logo O POVO+
Investimento alemão na ZPE
Economia

Investimento alemão na ZPE

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

 

Em pleno processo de expansão, a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE) vem buscando estreitar o relacionamento com a Alemanha, para a qual se dispõe a se tornar um novo destino de investimentos. O presidente da ZPE-CE, Mário Lima Júnior, participou na semana passada de uma reunião com empresários alemães na Embaixada da Alemanha, em Brasília. O objetivo, segundo ele, foi dar continuidade às negociações já em curso, planejadas para o ano que vem.


Ele, no entanto, não especifica quais os possíveis investimentos ou negociações estão previstas para ocorrer. “Ainda não tratamos assuntos de investimentos, mas existe uma expectativa muito boa porque a ZPE recebe investimentos de longo prazo e dá uma segurança jurídica muito grande. E isto realmente deixa os investidores muito confortáveis”.


Embora aponte para um “leque muito grande” de investimentos na ZPE, ele estima que metalmecânica e energia alternativa devem despertar o maior interesse de investimentos por parte dos alemães, tendo em vista sua própria expertise nas áreas.


Em Brasília, Mário ainda participou de reuniões técnicas sobre Zonas de Processamento de Exportação no Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE). “A reunião foi muito importante para a nossa expansão porque fizemos uma consulta dos parâmetros de avaliação e de controle das empresas em ZPEs”. (Lígia Costa)

O que você achou desse conteúdo?