Logo O POVO+
Farias Brito conquista o 1º lugar nas provas do Enem
Economia

Farias Brito conquista o 1º lugar nas provas do Enem

O colégio cearense obteve a maior pontuação do País, em 2016, nas provas objetivas e também na média geral, que contabiliza ainda a redação
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O colégio cearense Farias Brito (FB) lidera o ranking das dez escolas brasileiras que obtiveram os melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. A instituição de ensino alcançou a maior pontuação tanto nas médias das provas objetivas (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza) como na média geral (provas objetivas mais redação).


Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). No caso da média das provas objetivas, o Farias Brito ficou em primeiro lugar com 743,42 pontos. Já na média geral (provas objetivas com redação), permaneceu à frente com 768,15 pontos.


Trabalho coletivo

Para o diretor-superintendente da Organização Educacional Farias Brito, Tales de Sá Cavalcante, todo resultado legítimo é fruto de um trabalho coletivo, como o que desenvolve o Farias Brito dentro de um conceito de time.

[QUOTE1] 

“Ser o primeiro do Brasil no Enem, tanto considerando a média das provas objetivas quanto a média geral, incluindo a redação, nos orgulha, sobretudo, pelo Ceará, porque eleva nosso Estado e significa que todos os cearenses estão de parabéns”, afirma o diretor.


Sobre a expectativa para o ano de 2018, Tales ressalta que o foco será trabalhar mais ainda. “Como se não houvéssemos conquistado o primeiro lugar”, afirma, salientando que ser o destaque aumenta a responsabilidade. “E o título de ontem não determina o título de amanhã”, avalia. Tales faz questão de ressaltar que a Organização Farias Brito trabalha pela “realização dos sonhos dos” seus alunos.


Resultados

Além do Farias Brito, outras duas instituições de ensino cearenses, Ari de Sá (sedes Mário Mamede e Major Facundo) e Christus, destacaram-se em termos de desempenho no Enem 2016.

 

O colégio Ari de Sá, sede Mário Mamede, ficou em quarto colocado, com 727,91 pontos na média das provas objetivas. A sede da Major facundo ficou em oitavo, com 718,60 pontos. Na mesma categoria, o Christus ficou em nono no ranking, com 714,51 pontos.


Contabilizando a média geral das provas (objetivas mais redação), a sede Mário Mamede do Ari de Sá obteve 753,03 pontos, alcançando o quinto lugar. O colégio da Major Facundo em sétimo (748,54) e o Christus figurou em nono (740,08).

 

O que você achou desse conteúdo?