Logo O POVO+
App para táxi começa em janeiro com 40% de desconto
Economia

App para táxi começa em janeiro com 40% de desconto

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Com promessa de atendimento personalizado e central de atendimento ao cliente 24 horas, o Taxi Brasil chega a Fortaleza oferecendo incentivos e bonificações a ta e descontos que podem chegar a 40% para clientes. O aplicativo foi apresentado em evento exclusivo para a imprensa nesta quarta-feira, 13. Oficialmente, motoristas começa a rodar em janeiro


Idealizado pelo cearense Leilton Lopes, diretor executivo, em parceria com a empresa de soluções tecnológicas Invista Tecnologia, a Taxi Brasil trabalha apenas com cooperativas e sindicatos de táxi de Fortaleza, não aceitando motoristas avulsos. De acordo com Leilton, o propósito é unir toda a categoria taxista da Capital em uma só base, com planos de expandir o serviço para nível nacional. “Nosso foco é unir os taxistas e fazer com que eles realizem um melhor atendimento”, salientou.


Ainda segundo o diretor executivo, cerca de 75% da frota de táxis fortalezense já aderiu à plataforma, sendo o principal parceiro atual o Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditáxi). “O sindicato tem sido um dos nosso grandes apoiadores. E nós temos uma pessoa em contato com as empresas de táxi para apresentar a proposta. Só do Sinditáxi, já são cerca de 1700 motoristas”, aponta.


Um dos destaques do Táxi Brasil é a central de monitoramento 24 horas. O canal vai monitorar todo os percursos, podendo intervir caso “algo estranho” aconteça durante o trajeto e também fornecer informações e tirar dúvidas. Taxistas também terão canal direto com a central via chat ou central telefônica. “Se o carro está parado por muito tempo em um local que não é seguro, a central vai ser acionada. Nós primamos pela segurança”, destaca Lielton Lopes.


Para se cadastrar, qualquer motorista ligado à sindicatos e cooperativas precisa baixar o aplicativo disponível para Android e fazer um pré-cadastro. Posteriormente, a empresa verifica o histórico do taxista, além de informações técnicas como estado e licenciamento do veículo. Todos os carros e placas serão identificados pela Prefeitura de Fortaleza para garantir uma maior segurança.


Até o momento, R$ 1,5 milhão foi investido na viabilização do aplicativo, pensado para ser prático e de fácil uso para todos os públicos, ressaltando os clientes idosos, que costumam ligar para as centrais de táxi. Segundo Lielton, a expectativa para a economia cearense é a promessa de revitalizar a categoria de transportes, que atualmente vive momento de crise. “Em pesquisas feitas por nós, foi constatado que alguns taxistas rodam de 16 a 18 horas para garantir a receita”, afirmou. Ele também cita a Proposta de Lei 128, que regulamente aplicativos com a Uber e desacredita taxistas.


Em relação ao transporte alternativo, o diretor executivo afirmou que “não atenderá de maneira alguma carros particulares” como a Uber e a 99POP. Os preços serão de acordo com orientação da Prefeitura de Fortaleza, com a bandeirada de partida a R$ 4,76 e os veículos cadastrados poderão circular pelas faixas exclusivas de trânsito.

O que você achou desse conteúdo?