Logo O POVO+
Voos de Fortaleza para Jeri e Aracati em maio
Economia

Voos de Fortaleza para Jeri e Aracati em maio

A ideia é que a operação seja realizada pela Gol, em parceria com uma empresa de táxi aéreo de Minas Gerais. Além de Jericoacoara e Aracati, Governo do Ceará busca voos para mais quatro destinos regionais do Estado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Quando os voos do hub da Air France-KLM/Gol começarem a operar em maio de 2018, a Gol já vai disponibilizar também voos regionais, partindo de Fortaleza, para seis destinos turísticos. Dentre estes, Jericoacoara e Aracati. A informação é do secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, segundo quem as operações devem ser feitas em aviões de pequeno porte.


Ontem, em evento promovido pela Câmara Setorial do Turismo, na Capital, ele informou que a ideia é que a operação seja realizada pela Gol, em parceria com uma empresa de táxi aéreo de Minas Gerais. “Se você comprar uma passagem em Paris para ir para Aracati, você vai chegar direto neste voo. Isso deve estar pronto para maio”.

[SAIBAMAIS]

Arialdo explica que nem todos os seis destinos estão definidos, mas adianta que o Aeroporto de Cruz, que serve Jericoacoara, e o de Aracati serão contemplados. Desde junho, tanto a Gol, como a Azul, oferecem voos de São Paulo para Jericoacoara, mas não havia ainda a rota saindo de Fortaleza.


O secretário diz que a lógica é fazer o mesmo que se faz em Atlanta (EUA), em que o trajeto para destinos menores é realizado em aviões pequenos. Porém, destaca que é preciso capacitar as empresas para operar nos padrões do hub da Air France-KLM/Gol.

[QUOTE1]

“Se você pegar uma empresa pequena e colocar para trabalhar com uma Air France, KLM e Gol, os parâmetros de segurança tem que ser iguais, não pode ser o de companhias pequenas que têm parâmetros de segurança bem menores. Então, eles estão se adaptando para poder chegar. Acho que, em maio, começam a voar com a marca Gol nesta companhia pequena que vai ficar com quatro aviões aqui”. O secretário também afirmou que até o próximo dia 20 de dezembro deve ser anunciada uma nova rota internacional partindo do Ceará.


Ele não adiantou o nome da companhia e nem o destino, mas disse que serão três novos voos semanais. Especula-se que seja a rota Fortaleza-Atlanta (EUA), feita pela própria Gol ou pela Delta Airlines, uma das acionárias da companhia aérea brasileira.

 

NÚMEROS

 

20

de dezembro é o prazo máximo para divulgação de nota rota internacional partindo de Fortaleza
O que você achou desse conteúdo?