Logo O POVO+
Voo da Capital para Jeri terá avião menor
Economia

Voo da Capital para Jeri terá avião menor

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O voo que está sendo negociado direto entre os aeroportos de Fortaleza e Jericoacoara deve ser realizado em aeronave de menor porte e a expectativa é que a rota tenha início no ano que vem.

 

"Estamos trabalhando para isso", destaca Arialdo Pinho, titular da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), adiantando apenas que as negociações estão em andamento com uma empresa nacional.


O voo direto de Fortaleza para Jericoacoara está em estudo pela Gol. A confirmação ao O POVO foi feita pelo diretor de relações institucionais da companhia aérea, Cláudio Borges, na segunda-feira passada, dia 30 de outubro. De acordo com ele, com o hub (centro de conexão de voos) da Air France-KLM, esse voo “é mais do que necessário”.


Hoje a Gol já voa de São Paulo para o Aeroporto, no município de Cruz, próximo à praia cearense em voo fretado e, em dezembro, passa a realizar regularmente duas frequências. Seria um desdobramento do projeto do hub da Air France-KLM/Gol no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Com 21 voos diários a mais, serão 50 voos/dia da Gol para Fortaleza. Começando a implementação junto ao hub, até maio de 2018.

O que você achou desse conteúdo?