Logo O POVO+
Procon revela irregularidades em sites
Economia

Procon revela irregularidades em sites

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Foram observadas oito irregularidades nas vendas em sites até às 16h de ontem, durante a Black Friday, pelo Procon Fortaleza. O coordenador jurídico do órgão, Airton Melo, disse que 24 sites estão sendo monitorados e nos endereços virtuais das Lojas Americanas, Ricardo Eletro, Ponto Frio e Loja Marisa foram observadas irregularidades. “O preço da Black Friday era praticado anteriormente pelas lojas sem a liquidação”, diz.


Sobre as lojas físicas, informa que, até a tarde de ontem, o órgão não havia recebido nenhuma denúncia. “Dados, reclamações e balanço geral serão conhecidos na segunda-feira, 27. No entanto, até agora, não temos reclamações de lojas físicas”, explica.


Para a diretora-geral do Procon Fortaleza, Claúdia Santos, o consumidor deve se cercar de todos os cuidados para não cair na ondas falsas dos sites. Ela orienta a não agir por impulso, pois em janeiro devem vir mais despesas, como material escolar. “O consumidor deve guardar os encartes publicitários para comparar. Isso fará com que ele exija que se cumpram os preços prometidos”, alerta.

Rodrigo Aparecido

O que você achou desse conteúdo?