Logo O POVO+
Portal amplia negócios no Maciço de Baturité
Economia

Portal amplia negócios no Maciço de Baturité

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A partir de consultoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Ceará (Sebrae-CE), os municípios de Baturité, Pacoti, Mulungu e Guaramiranga lançam, no próximo dia 28, o Portal Destino Serra – Turismo e Negócios da Serra de Baturité. A iniciativa visa estimular e fortalecer os negócios turísticos e o agronegócio na região..


Segundo a articuladora do Escritório Regional Maciço de Baturité do Sebrae-CE, Fabiana Gizele Moreira da Costa, trata-se de uma ferramenta online capaz de alavancar os negócios da região em até três vezes. O site reúne, em um só lugar, todas as informações sobre os municípios, trazendo dados sobre a história e geografia das cidades, pontos turísticos culturais e naturais, bem como de serviços de alimentação, hospedagem, etc.


Além de poder pesquisar e montar todo o roteiro de viagem, o público também vai contar com mais de 80 fornecedores locais. Há ainda parceria com nomes relevantes do trade turístico e de serviços, como Decolar.com e Barato Coletivo.


Parceria

Os empreendedores das áreas de agronegócios, artesanato, turismo e serviços que ainda não fecharam parceria com o Portal Destino Serra, mas têm interesse em dar mais visibilidade aos seus negócios, devem procurar o Escritório Regional do Sebrae Baturité, que também atende Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Capistrano, Itapiúna, Ocara, Palmácia e Redenção.

 

“O Sebrae, neste cenário, entende que, além do tecido empresarial, é preciso trabalhar um ambiente favorável aos pequenos negócios e aos turistas”, afirma Fabiana, acrescentando que a ação também fortalece produtos de serra e montanha.


Localizado a cerca de 100 quilômetros de Fortaleza, o Maciço de Baturité é um dos maiores polos turísticos, culturais e agroindustriais do Ceará. Engloba 12 municípios e dispõe com uma das últimas reservas de Mata Atlântica do Nordeste.


O Portal Destino Serra estará disponível para o público no endereço www.destinoserra.com.br. “A nossa metodologia vai, de um lado, capacitar os empresários da região para melhor atender o turista e, de outro, divulgar as atrações e mostrar o que tem de bom nesses quatro municípios”, observa a articuladora do Sebrae-CE.

Artumira Dutra

 

O que você achou desse conteúdo?