Logo O POVO+
Parcerias público-privada
Economia

Parcerias público-privada

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Banco do Nordeste promoveu ontem Feira de Negócios, no segundo dia do I Fórum BNB de Cidades Médias G20%2b20, para incentivar a parceria entre poder público e privado. Empresas expositoras apresentaram seus portfólios de produtos e serviços a gestores municipais, que, por sua vez, expuseram as oportunidades de projetos em suas respectivas cidades.


O evento reuniu prefeitos e representantes de mais de trinta e cinco prefeituras, parceiros institucionais, órgãos governamentais, instituições de pesquisa e investidores da iniciativa privada.


As empresas são das áreas de saneamento, energia, gestão pública, transporte, tecnologias da informação e comunicação, urbanização, entre outras, e foram selecionadas de acordo com experiência em estruturação de parcerias público-privadas ou concessões públicas e atuação com o poder público municipal.


“É essencial atrair a iniciativa privada para a oferta de bens públicos”, disse o presidente do BNB, Marcos Costa Holanda. Segundo ele, hospitais, escolas e iluminação pública são exemplos de empreendimentos que podem ser financiados pelo Banco.


Holanda também salientou que as cidades devem ser atraentes não só para os empreendimentos, mas também para mão de obra qualificada. O I Fórum BNB de Cidades Médias G20%2b20 contou com a presença de especialistas e representantes de organizações de grande expertise para debater a importância das cidades médias na dinâmica econômica da área de atuação do BNB.

O que você achou desse conteúdo?