Logo O POVO+
Novos negócios no Aeroporto da Capital
Economia

Novos negócios no Aeroporto da Capital

Projeto entre Sebrae-CE e Fraport tem semelhanças ao realizado no Aeroporto Internacional de Guarulhos para fomento de empreendimentos de micros e pequenas empresas
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A exemplo do que ocorreu em São Paulo, Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) de Fortaleza, poderão formalizar novos negócios, ou fortalecer os já existentes, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Projeto semelhante ao executado pelo Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), em parceria com a concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos, GRU Airport, é desenvolvido pelo Sebrae-CE e Fraport, concessionária do terminal da Capital.


A entidade espera a empresa alemã assumir completamente a gestão do Aeroporto de Fortaleza, no próximo ano, para apoiar os empreendimentos dentro do terminal cearense e os que estão ligados, direta e indiretamente com o funcionamento do equipamento, segundo o diretor Técnico do Sebrae-CE, Alci Porto. A ideia é capacitar toda a cadeia produtiva, nos seus diversos elos: transporte e logística, setor de alimentos, meios de hospedagem e manutenções relacionadas com o aeroporto.

[SAIBAMAIS]

Projeto

O projeto que o Sebrae-CE pode executar, em parceria com a Fraport, é semelhante ao implantado no Aeroporto de Guarulhos. Haverá capacitação para desenvolver micros e pequenos empresários que atuam ou queiram atuar no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

 

Alci Porto diz que a vice-presidente executiva sênior da Fraport, Aletta von Massenbach, confirmou que a empresa está fazendo estudos, análises e, logo que tudo estiver concluído, vai procurar o Sebrae-CE para ver como a instituição pode apoiar os diversos empreendimentos de pequeno porte.

[QUOTE1]

No caso do projeto “Decolando com Guarulhos”, em São Paulo, foi apresentando um regulamento definindo regras para adesão, inscrições, participação e cronograma de ações a serem realizadas. Entre outros aspectos, caberia aos inscritos participar de no mínimo 70% das atividades, incluindo sessões coletivas oferecidas pelo projeto, para obtenção de certificado de conclusão e participação em demais atividades relacionadas. Além de aplicar as ferramentas de gestão apresentadas durante as capacitações feitas pelo Sebrae, quando solicitado, e se comprometer a utilizar na elaboração do Plano de Melhoria as ferramentas de gestão propostas.


O POVO procurou a Fraport, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.


Saiba mais


O Projeto “Decolando com Guarulhos 2017”, em parceria com o Sebrae-SP, visa a criar oportunidades de inclusão produtiva por meio de ações no entorno do aeroporto, com estímulo ao empreendedorismo, à formalização de novos negócios e ao fortalecimento dos empreendimentos existentes.


As ações do projeto foram realizadas no período de maio a setembro de 2017.


O público-alvo do projeto é composto por MEI, ME e empresas de pequeno porte que estejam estabelecidas em Guarulhos (SP), bem como potenciais empresários residentes também no mesmo município.

 

O que você achou desse conteúdo?