Logo O POVO+
Maior procura por itens de baixo custo no Centro
Economia

Maior procura por itens de baixo custo no Centro

Movimentação nas lojas de roupas e calçados foi maior. Nos shoppings, consumidor preferiu eletroeletrônicos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1][FOTO2]

Os consumidores partiram ontem para as compras da Black Friday, no Centro de Fortaleza, à procura, em sua maioria, pelas de roupas e calçados, em que os maiores descontos eram encontrados, chegando a até 70%. Nas lojas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, a movimentação foi baixa, diferentemente do que ocorreu em shoppings da Capital cearense.


No período da manhã, o fluxo estava discreto no Centro. Após o meio-dia, apesar da baixa procura por eletrodomésticos, já era possível observar consumidores levando televisores nos braços, colocando armários em veículos próprios de fretes. Mas a maioria levava as mercadorias nas mãos, em sacolas.

[SAIBAMAIS]

Voltada para o público feminino, a Loja Marisa ofertou peças com 70% de desconto e teve movimentação intensa. No mesmo segmento, o Ponto da Moda vendia produtos 50% mais baratos, com promoções, que, de acordo com a gerente Fábia Lima, estendem-se até amanhã.


Nas lojas de calçados, como Sapataria Nova e Casa Pio, a procura era grande. Para o vigilante Daniel Galdino, os preços estavam satisfatórios. “Vou comprar para mim e minha filha. Além dos calçados, eu queria um ventilador, um eletrodoméstico, mas os valores não me agradaram. Só os preços dos calçados me fizeram comprar até agora”, diz.


Entre os estabelecimentos do Centro, a maior movimentação foi nas Lojas Americanas. Consumidores formaram filas enormes, levando produtos de limpeza, higiene pessoal, vestuário e itens de valores menores. Mesmo com todo o movimento, a venda de eletroeletrônicos foi menor.


A recepcionista Adriana Alves foi uma das que tirou o dia para fazer compras.

“Cheguei às 7 horas e consegui comprar várias fraldas com um bom preço. Passei cinco horas na fila”, afirma. Outros consumidores não tiveram a mesma paciência. Foi o caso da aposentada Madalena Santos, que se surpreendeu com a grande aglomeração de pessoas. “Os descontos estão ótimos, mas não dá para ficar nessa fila”, disse.


No Shopping Benfica, a movimentação também foi intensa em grandes lojas e na praça de alimentação, por conta das ofertas em redes de fast food. “Cheguei depois do almoço e a fila estava grande, mas andando. Comprei logo tudo que estava faltando em casa”, afirma Lúcia Ribeiro, dona de casa.


No Shopping Iguatemi, o fluxo de clientes foi intenso durante todo o dia. Por volta das 22 horas, as lojas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, como smart TVs, smartphones, micro-ondas, ventiladores, liquidificadores, ar-condicionados, fritadeiras elétricas, entre outros itens.

Colaborou Walber Freitas

 

 

Multimídia


Veja mais fotos sobre

http://bit.ly/2B9qNRj

 

O que você achou desse conteúdo?