Logo O POVO+
Inauguração fica para próximo ano
Economia

Inauguração fica para próximo ano

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A inauguração oficial da unidade da Fiocruz no Polo Industrial e Tecnológico da Saúde, no Eusébio, que estava prevista para este mês, foi adiada para 2018. Deve ocorrer ainda no primeiro trimestre. A informação é de Nísia Trindade, presidente da Fiocruz. Ela participa do Seminário Internacional de Neuroinflamação, no Centro de Eventos do Ceará.


O coordenador da Fiocruz no Estado, Carlile Lavor, explicou que o adiamento ocorreu em função do atraso na entrega de alguns equipamentos, como a central de ar, o que deve ser resolvido nos próximos meses. Depois disso, será feito ajuste de agendas entre as autoridades.


Nísia destacou que as linhas de pesquisa – com foco nas áreas de bioinformática, prospecções moleculares, neurociência, saúde da família, e saúde e meio ambiente - têm atraído o interesse de vários centros de pesquisa.


Além do Instituto Pasteur – cujo processo de instalação de no polo está em análise – a unidade da Fiocruz está prospectando parcerias com o Centro de Controle de Doenças (CDC) e o Instituto de Tecnologia de Beijing, ambas na China.

Irna Cavalcante

O que você achou desse conteúdo?