Logo O POVO+
Grupo CCR interessado no Metrô e VLT de Fortaleza
Economia

Grupo CCR interessado no Metrô e VLT de Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, mostra interesse na concessão da Linha Sul do Metrô de Fortaleza e do Veículo Leve Sobra Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe. Além da Capital cearense, a empresa também analisa outros projetos ligados à área de mobilidade urbana nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Brasília. Ainda mira em projetos na Argentina.


O Grupo CCR está presente no segmento de transporte de passageiros por meio das concessionárias ViaQuatro, CCR Barcas e CCR Metrô Bahia, responsáveis, respectivamente, pela operação da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, pelo transporte aquaviário de passageiros no Rio de Janeiro e pelo sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, além de ter participação na concessão do VLT Carioca, que interligará a região portuária e o centro do Rio de Janeiro.


O titular da Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), Lúcio Gomes, afirma que o Estado tem sido procurado por várias empresas interessadas na concessão da Linha Sul do Metrô e do VLT Parangaba-Mucuripe, mas prefere não divulgar nomes.


Ele lembra que todos os editais de concessão dos ativos do Ceará vêm sendo submetidos ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que dá segurança jurídicas aos participantes dos certames.


“Isso tem sido bastante produtivo. A gente encaminha a minuta do edital ao TCE, esclarece e incorpora algo se for o caso. Nesse edital do Metrô (Sistema Metroviário do Ceará), por exemplo, estamos fazendo a tradução para o inglês”. Antes de divulgar o documento, o Governo fará audiência pública para debater as regras com a sociedade.


O Grupo CCR informa que “a empresa está sempre atenta às oportunidades de novos negócios apresentadas nos mercados nacional e internacional, alinhado às premissas de disciplina de capital, crescimento qualificado e sustentável, ancorado no desenvolvimento da infraestrutura para o crescimento do País”. Acrescenta que utilizará seus canais de comunicação para detalhar negociações em curso.

Raone Saraiva

O que você achou desse conteúdo?