Logo O POVO+
Empresa solicita registro no Crea-CE
Economia

Empresa solicita registro no Crea-CE

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A The Robbins Company, norte-americana responsável por fornecer e manter as quatro tuneladoras (tatuzões) para escavações da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, deu entrada para obtenção de registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE).


De acordo com o presidente da entidade, Victor Frota Pinto, a solicitação de regularização ocorreu na última sexta-feira, 10, data final determinada para a companhia fazê-la. “Eles deram entrada no prazo e, por enquanto, a multa (de, no mínimo, R$ 8 mil) está suspensa”, afirma Victor.


A empresa havia sido notificada pelo Crea-CE, a partir de denúncia protocolada no dia 24 de outubro. Segundo consta no documento, a “empresa estrangeira com sede nos EUA realiza trabalhos de engenharia mecânica (manutenção e revisão de máquinas tuneladoras) sem os devidos registros legais no País, como: inscrição no Crea da empresa e de seus técnicos responsáveis”.


O pedido da empresa segue para análise do Crea-CE. O resultado da liberação deverá ocorrer até o fim desta semana. O prazo, porém, poderá ser adiado em decorrência do feriado de Proclamação da República, nesta quarta-feira, 15, informa Victor Frota.


“Vamos ver se a documentação está ‘ok’, conforme a legislação, e avaliar (o pedido) seguindo a ordem de chegada das demandas”, diz.

Lígia Costa

O que você achou desse conteúdo?