Logo O POVO+
Ceará receberá 51 mil turistas neste feriadão
Economia

Ceará receberá 51 mil turistas neste feriadão

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Aproximadamente 51 mil turistas virão ao Ceará neste feriadão (2 a 5 de novembro). O número é 9,5% maior que o registrado em igual período de 2016. O impacto gerado pela receita dos visitantes deve ser de R$ 57,6 milhões, um aumento de 12,5%, de acordo com dados divulgados ontem pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).


A taxa de ocupação hoteleira para o feriadão está em 70,4%, número 17% maior do que o índice registrado em igual período de 2016. Em Fortaleza, a maior taxa de ocupação é nos hotéis (74,3%), seguida pelos flats (68,3%), albergues (56%) e pousadas (49,6%).


Nos demais destinos do Estado, a taxa de ocupação hoteleira está em 71,4%, de acordo com os dados da Setur. Destaque para Jericoacoara (85%), seguida pela cidade de Guaramiranga (77%), pelo Porto das Dunas (72,6%), Praia das Fontes/Morro Branco (67,5%), Canoa Quebrada (64,3) e Cumbuco (62%).


O titular da Secretaria do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, ressalta que os bons números previstos para este feriado são consequência do trabalho de promoção do Estado nos principais mercados nacionais, algo que vem sendo em parceria com a iniciativa privada.


“Temos um planejamento para aproveitar esses feriados nacionais e trabalhar a divulgação e publicidade do Ceará nos principais mercados emissores do País”, afirmou.

O que você achou desse conteúdo?