Logo O POVO+
Barracas da Praia do Futuro abrem 300 vagas
Economia

Barracas da Praia do Futuro abrem 300 vagas

Alguns postos de trabalho foram preenchidos, mas ainda existem muitas oportunidades de trabalho temporário para a alta estação, de dezembro a fevereiro. Aumento previsto para as vendas é de 10%
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

As barracas da Praia do Futuro, em Fortaleza, deverão contratar cerca de 300 funcionários temporários nesta alta estação, período que vai de dezembro deste ano a fevereiro de 2018. De acordo com estimativa da Associação de Empresários da Praia do Futuro (AEPF), a movimentação de clientes crescerá 20%, enquanto as vendas dos estabelecimentos subirá até 10%, em relação à alta temporada 2016/2017.


Segundo a presidente da AEPF, Fátima Queiroz, os proprietários das barracas da Praia do Futuro, um dos principais cartões-postais da Capital, começaram a anunciar as oportunidades de trabalho e contratar ainda em outubro. Mesmo assim, a maioria das vagas ainda está disponível. Antes da crise econômica, as barracas costumavam abrir até 600 vagas de dezembro a fevereiro.

[SAIBAMAIS]

Fátima, que é dona da barraca Marulho, diz que a maioria dos postos de trabalho do estabelecimento é para os cargos de garçom, auxiliar de garçom (cumim), cozinheiro e supervisor de atendimento.


“A vaga de supervisor de atendimento é uma grande necessidade das barracas, há dificuldades em achar pessoas para ocupar este cargo. Esse candidato deve ter um perfil de liderança, pois vai lidar com grupos de 20 a 30 garçons, além do público de maneira geral”, afirma.

[FOTO2]

Recuperação

Sobre a movimentação de turistas nesta alta temporada, Fátima se mostra otimista com a recuperação da economia brasileira, que também afetou fortemente o setor de turismo nos últimos anos, principalmente em 2015 e 2016. Porém, afirma que a previsão de 10% no crescimento das vendas ainda é baixo, em relação a anos pré-crise econômica.

 

“As barracas estarão lotadas na alta estação, disso nós temos certeza. No entanto, um aumento na movimentação não significa, necessariamente, uma grande alta nos lucros dos empresários. Os turistas e os moradores de Fortaleza vêm para as barracas, mas gastam menos. Os clientes ainda estão cautelosos”, observa.


Fátima Queiroz lembra que diversos trabalhadores temporários que se destacam conseguem ser efetivados. A presidente da AEPF dá algumas dicas. Diz que o funcionário das barracas da Praia do Futuro precisam ser comunicativos, proativos e de bom relacionamento. “O garçom, por exemplo, precisa ter disposição e estar bem fisicamente para trabalhar na areia, com sol e vento”.


O que fazer

Os interessados nas vagas temporárias de emprego precisam ir até as barracas, munidos de currículo, comprovante de endereço, além de carteira de trabalho, considerando que, diante da necessidade das barracas, as contratação podem ocorrer ainda no mesmo dia.

 

O que você achou desse conteúdo?