Logo O POVO+
RC tem encontro com CEO da Fraport na próxima segunda
Economia

RC tem encontro com CEO da Fraport na próxima segunda

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) encontra-se com Stefan Schulte, CEO da Fraport, concessionária do Aeroporto Internacional Pinto Martins, na próxima segunda-feira, 23, em Fortaleza. O encontro resultará na criação de grupos de trabalho para discutir, além da gestão do equipamento, ações paralelas em áreas como as de mobilidade, zoneamento e turismo, as principais.


“É o primeiro encontro do CEO aqui comigo, na Cidade, com o governador Camilo Santana (PT) e com as nossas equipes. Alguns assuntos naturalmente são importantes, a questão da acessibilidade, aeroporto, mobilidade urbana”, resume o prefeito.


Ele defende que, embora a concessão do terminal e o hub já sejam suficientes para aumentar o número de passageiros, é importante pensar em estratégias para fazer com que os turistas fiquem na Cidade. “A concessão em si traz benefícios, mas nós vamos poder potencializar isso, é o que temos que tratar na reunião de segunda”, afirma.


O prefeito defende o investimento massivo em turismo para garantir a permanência dos visitantes. “Nós queremos que as pessoas fiquem em Fortaleza. Nós temos que investir muito em promoções turísticas”, disse.


Entre as iniciativas para fomentar o turismo local, está a licitação de ônibus que farão rota turística na Capital. A tarifa estimada está em torno de R$ 40, e os veículos vão circular por 10 pontos turísticos de Fortaleza.


Os ônibus serão de dois andares e terão ar condicionado, Wi-Fi, banheiro e sistema de áudio em sete idiomas. Esse tipo de iniciativa está presente em outras capitais do País, como em Curitiba, no Paraná.


Outra área que deve ser tratada é o zoneamento urbano. “Imagino também que o hub vai estabelecer quais são as possibilidade de uso de área no entorno do Aeroporto”, explica Roberto Cláudio. Além disso, o encontro deverá definir “o papel da Prefeitura, do Governo e da Fraport”, acrescentou, durante evento realizado ontem pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide).

Letícia Alves

 

O que você achou desse conteúdo?