Logo O POVO+
Prefeitura de Fortaleza se reúne com IBM em São Paulo
Economia

Prefeitura de Fortaleza se reúne com IBM em São Paulo

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Na noite de ontem, Camilo Santana e Roberto Cláudio estiveram em São Paulo em festa que oficializou a escolha de Fortaleza como hub do Grupo Air France-KLM no Nordeste. Camilo disse que o Estado está empolgado com o projeto. “Vamos fazer muitos trabalhos de promoção, divulgação do Ceará no mundo inteiro, principalmente na Europa”. Questionado sobre uma possível carreira política de Beto Studart, presidente da Fiec, com sua saída da entidade, o governador não se pronunciou.


Durante a cerimônia, o prefeito Roberto Cláudio discursou ao público de cerca de 150 convidados, afirmando que o hub ajudará Fortaleza a se tornar uma cidade mais internacional.


Serviços

Representantes da Prefeitura de Fortaleza se reuniram ontem em São Paulo com a IBM para detalhar contrato a ser fechado até o fim deste mês. O documento prevê a implantação de um núcleo de computação cognitiva, que trará inovação tecnológica para serviços públicos da Prefeitura, como marcação de consultas de forma digitalizada.

 

Nesta viagem esteve o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), o secretário do Turismo de Fortaleza e vice da Fiec, Alexandre Pereira, o prefeito da Capital, Roberto Cláudio (PDT), e outros secretários.


Samuel Dias, secretário de Governo da Prefeitura, detalhou ao O POVO, durante a festa no Consulado da França, que a IBM vai fazer um treinamento para poder montar o núcleo de computação cognitiva. “Vamos elencar projetos que tragam mais benefícios para a população e baratear custos. Em um app (aplicativo) para call center, por exemplo, pode-se usar o computador para atender os usuários”, diz.

Beatriz Cavalcante, com informações de Isabel Filgueiras, de São Paulo

O que você achou desse conteúdo?