Logo O POVO+
Pinto Martins: 2º check-in mais rápido
Economia

Pinto Martins: 2º check-in mais rápido

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

O Aeroporto de Fortaleza tem o segundo check-in internacional mais rápido do País, levando quatro minutos na fila para atendimento, perdendo apenas para Confins (MG), com tempo de três minutos. No caso do check-in doméstico, o Pinto Martins é o terceiro mais ágil, com tempo de seis minutos de fila, perdendo também para Confins, com cinco minutos, e Santos Dumont (RJ), com dois minutos.


Os dados são da pesquisa indicadores aeroportuários de percepção dos passageiros nos aeroportos, referentes ao 3º trimestre deste ano (julho a setembro), divulgados ontem pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.


Dentre os 15 aeroportos avaliados na pesquisa, o Aeroporto Internacional Pinto Martins figurou em quinto colocado no quesito de maior evolução (3,4%) quando se compara os meses de julho e setembro de 2016 e 2017.


Quando avaliada a satisfação geral do passageiro, na categoria de 5 a 15 milhões de movimentação de pessoas/ano, Fortaleza recebeu nota 4.31, ficando na sexta colocação de oito aeroportos pesquisados.


Destaques

Os destaques positivos do terminal cearense, de acordo com a pesquisa do governo federal, foram em relação à disponibilidade de tomadas, de assentos na sala de embarque e na quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes.

 

Já as avaliações negativas ficaram por conta do custo-benefício do estacionamento, do tempo de fila da aduana, do tempo médio de espera para embarques doméstico e internacional.

O que você achou desse conteúdo?