Logo O POVO+
Normalização dos Correios em cinco dias
Economia

Normalização dos Correios em cinco dias

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Trabalhadores dos Correios no Ceará voltaram a trabalhar, normalmente, à zero hora de ontem. Os Correios esperam normalizar a distribuição de objetos postais em um prazo de cinco dias úteis na maior parte das localidades. A empresa informa que para os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) o funcionamento deve normalizar esta manhã.


Segundo o diretor sindical, Pablo Jonathan Morais Albuquerque, os atrasos são comuns e vão continuar ocorrendo porque a empresa trabalha com efetivo reduzido, principalmente no Interior, onde trabalhadores são cedidos pelas Prefeituras.


Durante o fim de semana, dias 7 e 8, os Correios entregaram mais de 6,6 milhões de cartas e encomendas. De acordo com a empresa, o mutirão contou com a participação de 22 mil trabalhadores.


A decisão de por fim a greve de 17 dias foi tomada em assembleia da categoria na úlsexta-feira. A proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que prevê reajuste de 2,07% (índice Nacional de Preços ao Consumidor -INPC do período) retroativo ao mês de agosto de 2017, compensação de 64 horas e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas existentes no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017.

Artumira Dutra

O que você achou desse conteúdo?