Logo O POVO+
Negociação de voo para os EUA
Economia

Negociação de voo para os EUA

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado negociam voo Fortaleza-Atlanta (EUA) com a companhia aérea Delta Air Lines, parceira da Gol Linhas aéreas.


Em solenidade de lançamento do hub de Fortaleza na casa do Cônsul da França, quarta-feira, 4, em São Paulo, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) ainda informou que voos da Gol para Miami com a aeronave 737 Max também estão sendo negociados.


Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza, explica que o Governo do Estado está liberando as demandas, mas, o trabalho de atração da rota é em conjunto com a Prefeitura. Ressalta ainda que a parceria da Delta com a Gol “facilita” a escolha pelo destino, além de proporcionar um aumento nos voos nacionais para Fortaleza.


O presidente da Gol, PauloKakinoff, disse, no evento que com a inclusão de 35% de voos pela empresa brasileira, Fortaleza se equipara a Salvador e Recife em quantidade de conexões aéreas. A Gol colocará mais ligações de Fortaleza para cidades como Manaus, Salvador, São Luiz e Belém, além de nova conexão Fortaleza-Natal.


Por meio de nota, a Gol informou que ainda não existem negociações em andamento por parte das companhias (Delta-Gol). Mas, a empresa está aberta a possibilidades “estratégicas”. “Com a abrangência para outras áreas, há possibilidade de novas rotas internacionais e Fortaleza é a favorita devido à parceria entre a Gol e a Air France-KLM”.

Marcela Benevides, Especial para O POVO

O que você achou desse conteúdo?