Logo O POVO+
Latam e Gol registram alta em taxa de ocupação
Economia

Latam e Gol registram alta em taxa de ocupação

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O Grupo Latam Airlines informou ontem suas estatísticas preliminares de tráfego para setembro. No mês, o tráfego de passageiros aumentou 3,9% frente a igual período de 2016, enquanto a oferta teve elevação de 2,0% Como resultado, a taxa de ocupação aumentou 1,5 ponto porcentual (p.p)., alcançando 86,4%. No mercado doméstico brasileiro, a taxa de ocupação subiu 3,1 p.p., para 85,0%.


O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 57% do fluxo total no mês.


A demanda registrada pela Latam, representada pelo indicador passageiros/quilômetros pagos (RPK), subiu 3,9% em setembro na comparação anual. Nos voos domésticos no Brasil, a demanda aumentou 4,0%.


Já a oferta de assentos/quilômetro disponíveis (ASK) no sistema total subiu 2,0% em setembro. No mercado brasileiro, a oferta registrou alta de 0,2%.


O número de passageiros transportados pelo grupo cresceu 4,2% no mês, para 5,618 milhões. No mercado de voos domésticos brasileiros houve alta de 4,4%, para 2,374 milhões.


Gol

A demanda total da Gol aumentou em 5,0% em setembro ante o mesmo mês do ano passado, informou ontem a companhia aérea. O oferta, por sua vez, avançou 2% no período, o que levou a taxa de ocupação nas aeronaves da empresa ao patamar de 80,2%, um crescimento de 2,3 pontos porcentuais em relação ao mesmo período de 2016. O número de passageiros transportados, por sua vez, teve alta de 4,8%.

 

No mercado doméstico, a demanda por voos da Gol cresceu 4,1%. Já os voos internacionais da empresa registraram aumento de 13,1% na demanda no mês passado na comparação anual.

AE

O que você achou desse conteúdo?