Logo O POVO+
Estado negocia com União áreas subutilizadas do Pecém
Economia

Estado negocia com União áreas subutilizadas do Pecém

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1] 

O Governo do Estado negocia a transferência de áreas pertencentes à União do Porto do Pecém para o Ceará. Ontem, o governador Camilo Santana e Maurício Quintella, ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, se reuniram para tratar do assunto. As obras do Anel Viário da CE-020 e a duplicação da BR-222 também foram abordadas no encontro.


De acordo com Bruno Iughetti, consultor de petróleo e energia, a iniciativa estadual visa otimizar as áreas que hoje são subutilizadas pela União. “São áreas que não possuem uma definição, mas que podem servir para atender aos projetos da refinaria ou indústrias de materiais pesados”, avalia.


Air France-KLM

Outro ponto de destaque foi o pedido de liberação para comercialização dos voos operados pela Joon - subsidiária da Air France-KLM - responsável por operar os destinos partindo da capital Fortaleza para Paris e Amsterdam. “Falamos ainda sobre a autorização que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) precisa fazer para liberar o início das vendas, pelas empresas Air France/KLM/Go”, afirma Camilo.

 

No último mês de setembro, a companhia franco-holandesa escolheu Fortaleza como sede do hub (centro de conexões de voos) no Nordeste. As operações serão realizadas em parceria com a companhia aérea Gol Linhas Aéreas.

Átila Varela

O que você achou desse conteúdo?