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Jornal

Diageo espera 5% de crescimento no Estado

A cachaça recebe investimento em campanha publicitária, com novas embalagens. Apesar da mudança, bebida mantém a tradição

13/10/2017 01:30:00
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A partir do próximo dia 18 de outubro até junho de 2018, os consumidores terão a oportunidade de conhecer melhor a história da cearense Ypióca, cachaça mais antiga do Brasil. Com mais de 170 anos de existência, a marca se reposiciona no mercado e ganha campanha publicitária para conquistar novas terras, dentro e fora do País. A estratégia de marketing da Diageo será fundamental para aumentar as vendas do produto, que ganhou novas embalagens. No Ceará, por exemplo, o crescimento é estimado em no mínimo 5%.


“Nosso objetivo também é fazer o mercado de cachaça, que foi impactado pela crise econômica do Brasil, voltar a crescer no Ceará. Além disso, queremos acelerar o nosso crescimento fora do Estado, levando o produto para o Brasil inteiro”, afirma Álvaro Garcia, diretor de marketing da Diageo. “A nossa campanha publicitária tem o objetivo não só de falar com os consumidores atuais da marca, mas também recrutar novos clientes”, acrescenta, lembrando que os resultados da empresa sempre são fechados em junho de cada ano.

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Atualmente, o Ceará responde por 90% do market share da Ypióca, sendo os outros 10% no restante do Brasil. A marca que já perpassa cinco gerações vem ganhando força no mercado externo, conquistando prêmios em competições internacionais de destilados. As últimas foram realizadas em agosto deste ano, nos Estados Unidos e na Bélgica, e renderam oito medalhas, entre ouro, prata e bronze. A internacionalização do produto está entre as prioridades da empresa.


Preferindo não divulgar o valor aplicado pela Diageo no reposicionamento da Ypióca, que também inclui renovação das embalagens da cachaça, Garcia informa que esse é o maior investimento em mídia da marca. Apesar da mudança nos rótulos das garrafas, a empresa destaca que o sabor da cachaça é o mesmo, algo que será reforçado nas propagandas.


Etapas

A primeira etapa da campanha publicitária, com foco na mudança das embalagens, começará na próxima semana, na TV aberta cearense, e terá duração de três meses. Em janeiro do próximo ano, a Diageo lançará a segunda etapa em todo o Brasil, apresentando o novo conceito da marca: “Se tem Ypióca, tem história”.

 

Ao todo, serão seis filmes de 20 segundos que abordam as credenciais da marca de maneira divertida. Além da TV e dos canais digitais da marca, como YouTube e Facebook, a campanha, que seguirá até junho, também será divulgada em outdoors e pontos de vendas (PDVs) do País.


Dona da marca Ypióca desde maio de 2012, a Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium. O portfólio da empresa inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Cîroc, Old Parr e Tanqueray.

 

Adriano Nogueira

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