Logo O POVO+
Companhias querem o hub mais rápido
Economia

Companhias querem o hub mais rápido

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Air France-KLM e Gol almejam tornar o hub de Fortaleza o mais eficiente dentre todos os outros equipamentos do tipo no Brasil.


“Ouvi do Paulo (Kakinoff, presidente da Gol) e do Jean (Marc Pouchol, diretor-geral da Air France-KLM para a América do Sul) que eles querem transformar este centro de conexões de Fortaleza no mais eficiente de todos do Brasil e, para isso, vai ser preciso parceria entre Fraport (administradora do Aeroporto Pinto Martins), Polícia Federal, Receita Federal, Prefeitura, Estado”, disse o governador Camilo Santana (PT), ontem, durante evento para oficializar o hub em Fortaleza, na Residência Oficial do Governo do Estado.


O diretor-geral da Air France-KLM para a América do Sul indicou que o hub em Fortaleza vai abrir portas para mais de 300 destinos no mundo. “Todo o foco do grupo está para Fortaleza hoje”.


Já o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), comparou a implantação do hub com as operações do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), tendo em vista as boas perspectivas que giram em torno da geração de emprego e renda. “São novos empregos formais para quem está desempregado ou fora do mercado de trabalho”, disse.


O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, César Ribeiro, diz que, “dentro do projeto do hub, a eficiência da operação é extremamente importante, até porque nós esperamos que as conexões não durem mais que uma hora. Estamos plenamente confiantes”.

Lígia Costa

 

O que você achou desse conteúdo?