Logo O POVO+
Ceará busca mais voos e ampliar negócios com a Argentina
Economia

Ceará busca mais voos e ampliar negócios com a Argentina

Secretários de Turismo do Estado e de Fortaleza vão participar da maior feira da Argentina, em Buenos Aires, no próximo fim de semana. Objetivo é divulgar a Capital como destino turístico internacional e prospectar negócios
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

No intuito de ampliar a movimentação turística no Ceará já a partir do próximo ano, os secretários de Turismo do Estado e de Fortaleza, Arialdo Pinho e Alexandre Pereira, vão participar da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), no próximo fim de semana, em Buenos Aires. Apontada como a maior feira de turismo da Argentina, o evento será realizado de 28 a 31 de outubro, reunindo mais de 90 mil visitantes, entre profissionais do setor e público qualificado.


O objetivo, segundo Arialdo, é divulgar Fortaleza internacionalmente como destino turístico, bem como contribuir com o aumento do número de voos da Capital para Buenos Aires. Hoje, os destinos se conectam por meio de um único voo semanal (aos sábados) operado pela Gol. “Vamos em busca do mercado da Argentina, que é forte, e consolidar demandas”, diz.

[SAIBAMAIS]

Segundo dados da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), o Estado recebeu, em julho deste ano, 1.693 turistas da Argentina, via Aeroporto de Fortaleza. O número é 154% maior que o total registrado na alta estação de 2016. Para atender à demanda do período, foram disponibilizadas duas novas frequências semanais. “Além de participar de eventos corporativos, queremos melhorar a relação entre Buenos Aires e Fortaleza”, afirma Alexandre.


Stopover

Antevendo a implantação do hub (centro de conexão de voos) da Air France-KLM/Gol e o início das operações de cinco voos diretos para Paris (França) e Amsterdã (Holanda), a partir de maio de 2018, Governo do Estado e Prefeitura se articulam para atrair os turistas que cheguem à Cidade, rumo a outros destinos.

[QUOTE1]

Uma das medidas é criar o Programa Stopover, quando o passageiro faz de maneira voluntária uma escala ou conexão com duração maior que 24 horas, semelhante ao que é feito em Lisboa, em Portugal. “Teremos novos voos para a Europa, precisamos trabalhar para que quem venha fazer conexão aqui fique por, pelo menos, dois ou três dias. Estamos conversando com empresários do setor hoteleiro para que possamos trazer o máximo de passageiros para cá”, afirma Alexandre Pereira.


Conforme Arialdo Pinho, o Projeto Stopover deve ser implementado em 2018, possivelmente no mês de maio, quando começam os voos para Paris e Amsterdã. A prioridade é viabilizar, antes de maio, roadshows (rodadas de negócios) na Holanda e na França. Nos próximos dias 13 e 14 de novembro, Arialdo fará uma “explanação” sobre Fortaleza em Paris, a convite do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

 

O que você achou desse conteúdo?