Logo O POVO+
Brasil é foco de empresa de TI
Economia

Brasil é foco de empresa de TI

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Jocèlio Leal

ENVIADO A SÃO PAULO*

leal@opovo.com.br

[FOTO1]

A ManageEngine, empresa de gestão de TI em tempo real, mira o Brasil que sai da crise. Definiu o País como foco no segmento de gestão de TI. Lançou novo site brasileiro repaginado e anunciou a estratégia de ampliar parcerias na prestação de serviços.


Pelo https://www.manageengine.com/br/, procura se aproximar do público corporativo brasileiro com conteúdos sobre as tendências de gestão de TI e oferecendo degustação de produtos.


O presidente da empresa, Raj Sabhlok, disse em São Paulo que a companhia trabalha a partir do crescente alinhamento entre as áreas de TI e de negócios. A companhia tem sede no Vale do Silício (Estados Unidos) e centros de criação e testes de produtos na Índia.


O crescimento declarado da ManageEngine foi de 12% na América Latina nos últimos 12 meses. Para crescer mais no Brasil, fala em investir mais em programas de treinamento e certificação de parceiros. Hoje, tem como parceiras a ACSoftware, Centric System Brazil Softwares Ltda e Pinpoint IT Management.


Citando dados do IDC, afirma que o mercado de TI do País deve crescer 2,5% apenas em 2017. “A Gartner também espera que Nuvem, Analytics e Machine Learning e Inteligência Artificial venham a impulsionar o crescimento até 2022”, diz Raj. Estudo da FGV, destacado por ele, sustenta que para cada 1% de investimento que as empresas brasileiras fazem na área de computação, o lucro aumenta 7% no prazo de dois anos.


“Avanços implacáveis na tecnologia estão criando novas oportunidades e desafios para as organizações brasileiras”, afirma. Ele pondera que unidades de negócios – não departamentos de TI – são cada vez mais as que fazem ou influenciam as decisões de TI. É neste ponto que a empresa enxerga espaço.


A ManageEngine adota como discurso de venda ser a solução para o que define como problema das equipes de TI brasileiras: serem prejudicadas por múltiplas soluções de gerenciamento de TI de diferentes fornecedores. (*O jornalista viajou a convite da ManageEngire)

 

O que você achou desse conteúdo?