Logo O POVO+
Senai-CE mira parceria com a França
Economia

Senai-CE mira parceria com a França

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Além de já ter enviado ao Centro de Treinamento da Barra do Ceará toda ferramentaria e nove veículos Peugeot e Citröen para utilização nas aulas práticas dos cursos, o grupo francês PSA possibilitou a aproximação do Senai-CE com o Ministério da Educação da França.


A previsão de Paulo André Holanda é que diretores franceses da pasta visitem a unidade do Centro de Treinamento no Ceará até o final deste ano. “Eles vêm olhar nossas instalações para fazer a parceria de um intercâmbio, a partir do próximo ano, levando instrutores e alunos daqui pra lá e vice-versa”. O objetivo, diz, é levar profissionais a conhecerem as realidades do Ceará, bem como das matrizes das marcas na França.


“Eles vêm aqui próximo ano chancelar os cursos, como se fosse submeter o Senai a uma auditoria”, na qual serão verificadas “as ferramentas, a metodologia de ensino, o material didático...”, corrobora Sales Brandão.


A capacitação na unidade de Fortaleza, elenca Holanda, ainda movimenta o setor turístico, no momento em que traz à Cidade profissionais de outros estados e até de outros países.


Técnico automotivo em concessionária Citröen, Douglas Magalhães, 23, veio de Rio Verde (GO) participar do curso semanal de Mecânica Básica. Para ele, uma oportunidade de se aperfeiçoar e garantir seu lugar no mercado de trabalho.


O que você achou desse conteúdo?