Logo O POVO+
Projeto Ceará 2050 será lançado dia 2
Economia

Projeto Ceará 2050 será lançado dia 2

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O projeto Ceará 2050 será lançado pelo governador Camilo Santana no próximo dia 2 de outubro. Trata-se de um plano estratégico de desenvolvimento econômico do Estado, de longo prazo, para a “construção coletiva de uma nova plataforma de desenvolvimento sustentável”.


O Ceará 2050 integra o Ceará Sustentável, que é um dos eixos de desenvolvimento propostos pelo Governador no seu Plano de Governo intitulado 7 Cearás - o Ceará do Conhecimento, o Ceará Democrático, o Ceará Pacífico, o Ceará de Oportunidades, o Ceará Acolhedor, o Ceará Saudável e o Ceará Sustentável.


O Pacto por um Ceará Sustentável, instalado em agosto deste ano, envolve 53 entidades, entre órgãos públicos estaduais, municipais e federais, além de instituições da sociedade civil. O Coordenador do Pacto é o superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana, pai do governador.


O secretário de Planejamento e Gestão, Maia Júnior disse que o Ceará, nos últimos 30 anos, passou por muitas mudanças mas que, apesar dos bons resultados obtidos, como, por exemplo, na educação básica, saúde, infraestrutura, energia, telecomunicações, na capacidade de recursos hídricos e de modo geral na gestão pública, ainda tem muitos desafios que precisam ser superados. Destaca que é necessário discutir os próximos 50 anos, a fim de formular um novo projeto estratégico para o Ceará.


O secretário Maia Júnior informa que o plano será tocado pela Universidade Federal do Cearpa (UFC), mas em conjunto com toda a rede de universidades cearenses, contando também com consultorias nacional e internacional.

 

Serviço


Lançamento Ceará 2050

Data - 2/10

Horário - 9 horas

Local - Centro de Eventos do Ceará

O que você achou desse conteúdo?