PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Parceria com roterdã assinada até o final do ano

01:30 | 14/09/2017
CEO do Porto de Roterdã (E), Allard Castelein, em visita ao Pecém DIVULGAÇÃO
CEO do Porto de Roterdã (E), Allard Castelein, em visita ao Pecém DIVULGAÇÃO

A parceira entre o Porto do Pecém e o Porto de Roterdã (Holanda) será assinada até o final do ano. Uma fonte portuária do Governo informou que as negociações estão “em conclusão”. Ontem o governador Camilo Santana (PT) recebeu o CEO do Porto de Roterdã, Allard Castelein. Foi a primeira visita ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) desde a assinatura do Memorando de Entendimento com o Governo do Ceará, em março passado.

Uma das medidas para a formalização do acordo seria a criação da estatal Cipp S/A, responsável pela administração do complexo. O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), César Ribeiro, explica que até a sexta-feira é aguardada a aprovação na Assembleia Legislativa para a formação da nova empresa.

“Foi uma solicitação de Roterdã, para que estivesse ligada em uma única estrutura. Estamos ajustando para a futura parceria com o porto holandês”, avalia.

Sobre a composição da empresa, adianta que Roterdã não entrará na sociedade no primeiro momento. “Por enquanto é 100% do Estado. Mas com a parceira, abrimos condições para que outros parceiros façam parte”, disse.