Logo O POVO+
Governo encomenda estudo sobre o centro de conexão
Economia

Governo encomenda estudo sobre o centro de conexão

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Nos próximos meses, o Governo do Estado deverá encomendar um estudo acerca do impacto do centro de conexões no Ceará. “Vamos fazer ainda um estudo, mas é um impacto muito forte. É muito maior do que se estava prevendo para hub no Nordeste”, disse o governador Camilo Santana.


O próximo passo será uma reunião para a formação de um grupo de trabalho. “Queremos fazer um evento no Ceará reunindo o presidente da Air France, da Gol, o prefeito Roberto Cláudio, convidando o setor turístico, de hotelaria, para fazer o anúncio também em Fortaleza. A previsão é que esta visita seja logo no início das abertura das vendas , o que deve acontecer em outubro”, destaca o governador.


A implantação do hub da Air France-KLM vai possibilitar um crescimento de até 40% de voos internacionais partindo de Fortaleza em dois anos. A aposta é de Arialdo Pinho, titular da Secretaria do Turismo do Estado (Setur). “A companhia aérea tem envergadura mundial, o que nos possibilita ter acesso a outros mercados, estreita o caminho e a relação com a Europa”, avalia. No âmbito do turismo, 52 subsetores serão beneficiados.

O que você achou desse conteúdo?