Logo O POVO+
Gol inicia voo direto a partir do dia 6 de dezembro
Economia

Gol inicia voo direto a partir do dia 6 de dezembro

Operações partem de São Paulo, dos aeroportos de Garulhos e Congonhas. Companhia já opera voos charter
Edição Impressa
Tipo Notícia

 

A companhia aérea Gol iniciará, em 6 de dezembro, as operações regulares no Aeroporto Regional de Jericoacoara Comandante Ariston Pessoa. A informação foi divulgada ontem pela companhia. Os voos partem de São Paulo, sendo duas frequências semanais partindo às quartas-feiras do aeroporto internacional de Guarulhos, e aos sábados de Congonhas.

 

“Com o lançamento passamos a oferecer voos para três aeroportos no do Ceará e 16 destinos na região Nordeste”, destaca Rafael Araujo, gerente de Planejamento de Malha da Gol. Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737- 800 com capacidade para até 177 passageiros.

 

Os voo operado na quarta-feira tem partida prevista de São Paulo às 10h05min e chegada estimada em 12h35min em Jericoacoara. A saída de Jeri, na mesma data, é 13h10min e chegada em Guarulhos às 17h50min.

 

No caso de Congonhas, a saída está prevista para 10h30min e chegada às 13 horas em Jeri. A volta, saindo do aeroporto cearense, ocorre às 13h30min e chegada em São Paulo às 18h10min. O voos são operados aos sábados.

 

Atualmente, em parceria com a CVC, a Gol já atua no aeroporto de Jericoacoara por fretamento. Nesse sentido, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou 28 pedidos de voos não regulares partindo do aeroporto de Congonhas até Jeri. O período varia de setembro até março de 2018. Outros três voos da companhia, partindo do aeroporto de Confins, em Minas Gerais, estão em análise, de acordo com a agência.

 

Em 28 julho, a companhia aérea Azul iniciou o voo Recife-Jericoacoara. A frequência, que era aos sábados e domingos, foi ampliada em 11 de agosto, contando quintas e sábados. Também em agosto, teve início a operação do voo Campinas-Jericoacoara - operação aos sábados - e com conectividade para voos saindo de Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

 

Aeroporto de Jeri
Inaugurado no dia 24 de junho, o aeroporto de Jericoacoara recebeu certificação operacional Anac no dia 13 do mesmo mês para receber voos comerciais regulares. Localizado no município de Cruz, a 250 quilômetros de Fortaleza, o equipamento recebeu investimentos da ordem de R$ 90,4 milhões - R$ 80 milhões do Governo do Estado.

O que você achou desse conteúdo?