Logo O POVO+
Centro Fashion amplia horário de funcionamento
Economia

Centro Fashion amplia horário de funcionamento

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O Centro Fashion Fortaleza, centro comercial de moda popular no bairro de Jacareacanga que abriga parte dos feirantes que eram da rua José Avelino, ampliou o horário de funcionamento. Agora, além da virada de quarta para quinta e de sábado para domingo (das 6 da manhã de um dia até o meio dia do dia seguinte), o espaço está aberto das 14 às 23 horas de sexta-feira. Também está oferecendo palestras e oficinas de capacitação gratuitas em empreendedorismo aos permissionários.


O diretor do empreendimento, Francisco Philomeno Neto, explica que a mudança no horário atende à própria demanda de atacadistas de outros estados que chegam para fazer compras na tarde de sexta-feira. A maior parte deles vem do Pará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba e Piauí.


Inaugurado em abril, o Centro Fashion tem em torno de 3.500 dos 5 mil boxes previstos funcionando ativamente. E média de público de 10 mil pessoas por dia de feira.


"O processo natural de maturação de um empreendimento como este é em torno de seis meses a dois anos, mas acreditamos que será em um tempo menor. Mesmo com o momento de crise intensa que o País está, a gente observa que o Centro Fashion está evoluindo muito rápido, percebe o envolvimento dos feirantes e a vontade de fazer dar certo".


As palestras e oficinas de capacitação são realizados em parceria com o Sebrae-CE.A expectativa é de que mais de 700 feirantes sejam capacitados este mês.


"O setor precisa, quanto maior a profissionalização deles, quanto maior a capacidade deles de gerir o próprio negócio deles, melhor".

 

O que você achou desse conteúdo?