Logo O POVO+
Grand Shopping vai abrir mais 15 lojas até o fim do ano
Economia

Grand Shopping vai abrir mais 15 lojas até o fim do ano

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O Gran Shopping, localizado no bairro de Messejana, deve abrir mais 15 lojas até o final deste ano. Destas, seis devem ser inauguradas já em setembro. O balanço do primeiro ano do empreendimento foi apresentado na manhã de ontem pelo superintendente do shopping Valmir Costa. No período, o faturamento chegou a R$ 120 milhões. E a expectativa é de que no próximo ano aumente entre 25 a 30%.


Segundo ele, mesmo na crise, o empreendimento tem apresentado crescimento médio de 8% ao mês. “Enquanto a maioria dos shoppings que abriram em 2016 tem vacância de 50%, nós vamos fechar este ano só com 30%”.


Atualmente, 74 lojas estão em operação. Em setembro, devem abrir também a Ibyte, Oh My Dog!, Sandelly, London, Chinatown, Hinode, Lava Jato e o novo Empório Grill. As demais estão em processo de negociação.


“A região ajuda muito e o modelo de gestão implantado, na qual buscamos ter parceria com o lojista, ter um cuidado diferente mesmo, ajudam a explicar este crescimento”.


Ele ressalta que apesar do processo de retomada do consumo ainda oscilar muito e a instabilidade política do País ainda influenciar o ambiente financeiro, a avaliação é de que pior já passou.


Os planos de expansão do empreendimento em mais seis mil metros de área bruta locável( hoje são 14,5 mil) devem ser tocados a partir de 2019. “O projeto já está pronto, mas só vai ser executado após o mercado reagir mais um pouco, o shopping maturar melhor - e o tempo de maturação tem sido um pouco mais longo do que o mercado vinha tendo anteriormente -, mas acredito que 2018 será um ano ainda mais positivo e em 2019 vamos tocar para frente o projeto”.


Ontem ainda foi realizada a palestra “Aprenda a vender mais e melhor em tempos de crise”, voltada para os lojistas, com o diretor e fundador da V2%2b, Vicente Ximenes, empresa de Consultoria e Qualificação Organizacional. (Irna Cavalcante)

O que você achou desse conteúdo?